Quem Somos

Companhia de teatro fundada em 2001, na cidade de São Paulo. Tem como principais objetivos a pesquisa e o desenvolvimento de um teatro musical brasileiro, com linguagem calcada na cultura pop e dramaturgia original.

A Cia de Teatro Rock é formada pelos diretores Fezu Duarte e Marcos Okura e pelo autor Marcos Ferraz, além de um elenco e equipe técnica rotativos com mais de 30 atores, figurinistas, cenógrafos, diretores musicais e coreógrafos.

FEZU DUARTE é bacharel em Artes Cênicas pela Universidade São Judas. Foi diretora artística do Teatro Brasileiro de Comédia de 1998 a 2003. No TBC, criou a Cia. de Repertório e atuou como atriz em "Ópera do Malandro", com direção de Gabriel Villela. Fundou também a Cia. de Teatro Rock, onde dirigiu os espetáculos "QAP", "A Borboleta sem Asas" e "Na Cama com Tarantino". Em 2004, já fora do TBC, dirigiu "R-Evolução Urbana", o primeiro espetáculo sobre a Legião Urbana. Assinou ainda a direção dos musicais "A Sessão da Tarde ou Você Não Soube Me Amar" e "Lado B " Mudaram as Estações". Sua última direção foi o musical infantil "Saltimbancos", com produção do Teatro Folha, há 2 anos em cartaz.

MARCOS OKURA é Bacharel em Artes Cênicas e Licenciado em Educação Artística. É professor de Interpretação para Teatro e História da Arte. Dirigiu o Programa Coxia do Canal de São Paulo. No teatro, dirigiu os musicais "Lado B", “A Sessão da Tarde ou Você Não Soube Me Amar”, "R-Evolução Urbana", “O Reino do Ludovico” e "A Borboleta Sem Asas", todos do autor Marcos Ferraz. Foi Coordenador Cultural da Secretaria Municipal de São Paulo e Coordenador Artístico do TBC. Atualmente divide seu tempo entre a Cia., a produção da festa "Gambiarra" e a banda Misericórdia Bernadete, onde toca guitarra.

MARCOS FERRAZ é roteirista e ator formado pelo Teatro Escola Célia Helena. No teatro é fundador e dramaturgo da Cia. De Teatro Rock, responsável por espetáculos musicais e de entretenimento, como: “A Sessão da Tarde Ou Você Não Soube Me Amar”, “R-Evolução Urbana”, “ Lado B – Mudaram as Estações, entre outros. Foi indicado melhor autor pelo prêmio Femsa /Coca-Cola em 2006 e ganhou, junto com seus parceiros/diretores, o prêmio Qualidade Brasil por Revelação em Musicais.
Na tv escreveu a “Borboleta Sem Asas”, especial da TV Cultura, as séries de ficção “Descolados” ,exibida na MTV, “Mothern”, exibida na GNT e indicada a 2 Emmys Awards 2008 e o programa "A Liga" exibido na Band.